Feminicídio em foco

Enviado por: Silvia Sousa.

Hoje tem início em todo o país a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O marco foi instituído em 1991, por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres, com o objetivo de mobilizar e engajar a sociedade na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Em todo o mundo o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, é 25 de novembro, data escolhida em homenagem às irmãs Patrícia, Minerva e Antônia Maria Mirabal, da República Dominicana, chamadas de Las Mariposas, que foram assassinadas, por terem feito oposição à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo. (Acesse o link de nossas redes sociais, para conhecer um pouco mais da história dessas irmãs, que se tornaram um símbolo mundial da luta das mulheres contra a violência.)

No Brasil, a data do início da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres coincide com o Dia da Consciência Negra, para evidenciar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, que são a maioria entre as vítimas desses tipos de crimes.

A nossa 1ª live Feminicídio em foco: rompendo silêncios na luta por justiça! realizada com o apoio da Fundo de População das Nações Unidas (ONU-UNFPA/Brasil), faz parte das ações de engajamento para os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Você não pode ficar de fora! Sejamos muitas vozes nesse coro que denuncia esse grave problema! Participe, convide uma amiga!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*