Assembleia Estadual Extraordinária do Cebi PE

Por: Wilson Alencar

Iluminados pela divina RUAH e desejosos de plena saúde nesse momento tão difícil que estamos enfrentando – seja pela pandemia tão quanto pelo Sistema Público de Saúde que encontra-se em colapso devido a falta de investimentos em saúde e insumos – conduzidos pela nossa irmã Sílvia Souza que, mesmo testada positivo para a COVID-19, não mediu esforços e se fez presente, juntamente com Vera Scheidegger , Rosicleide Trindade e demais Assessores/as do Centro de Estudos Bíblicos de Pernambuco – CEBI-PE, e com parceiros/as, na realização neste sábado (10/04) da nossa Assembleia Estadual Extraordinária em preparação para as Assembleias Regional e Nacional do CEBI, bem como a articulação e discussão sobre a Assembleia Geral Ordinária e Eletiva da Escola Bíblica de Animadores Populares de Caruaru/PE, que na oportunidade após realização dessa Assembleia, representará o CEBI Pernambuco, juridicamente!

A Assembleia, realizada remotamente através da Plataforma Zoom do CEBI Nacional, a quem agradecemos pela cedência dessa ferramenta tecnológica e muito útil em nossa caminhada, tanto nessa travessia quanto pós pandemia, contou com a participação de quase 40 participantes representantes de cada Escola Bíblica, Círculo Bíblico, Grupo de Aprofundamento e de parceiros/as, além da Coordenação Estadual e seus Suplentes, cuja mística de animação foi conduzida pelo Pr. Kinno Cerqueira e a condução dos trabalhos, além de Sílvia Souza, Vera Scheidegger, Mary Ruth (direto de Portugal) e José Josélio, trataram da seguinte pauta:

1. Indicação de representante para a Assembleia Regional;

2. Indicação de representantes para a Assembleia Nacional;

3. Referendar a indicação dos nomes escolhidos para a Direção do CEBI Nacional;

4. Escolha de data e orientações para a Assembleia da Escola Bíblica de Animadores Populares de Caruaru (Associação).

Para animar e motivar nossa Assembleia Estadual, como é práxis nos estudos bíblicos do CEBI, em unidade ecumênica, iniciamos invocando o sopro da Divina Ruah e a Oração do Senhor, deixando-nos alimentar pela Leitura da Vida trazida pelo Pr. Marcos Monteiro que discorreu sobre a “construção de uma Torre revestida com vários tecidos da epiderme humana” culminando com a leitura do texto bíblico da Primeira Carta de João: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” ((1Jo, 3, 17-18), e a pergunta norteadora e condutora da nossa Assembleia: O que entendemos como grito na sociedade e qual a nossa resposta?

Após motivações fomos divididos em 04 (quatro) GT de Estudo/Trabalho/Área, sendo 2 (dois) da Região Metropolitana, 1(um) do Agreste e 1 (um) do Sertão (Araripe, Pajeú, Central e São Francisco), e em seguida, tendo presente o rosto do CEBI trazido na “Rodada de Conversas” das áreas e as provocações da análise de conjuntura, qual a nossa resposta enquanto CEBI-PE sobre as seguintes motivações:

1. Qual rosto do CEBI queremos construir?

2. Quais categorias de pessoas queremos priorizar no alcance?

3. Como faremos este alcance, concretamente?

4. De quais impactos/mudanças/melhorias queremos e podemos participar? Como?

Após voltar ao plenário cada grupo expôs seus trabalhos. Nos enriquecendo a todos/as com um olhar de conjunto de nossa caminhada, desafios e esperanças.

No horário da tarde, ao retorno, deliberamos sobre as indicações dos nomes dos representantes do CEBI Pernambuco para a Assembleia Nacional e os Delegados/as para a Assembleias Regional.

Assim foi referendado pelo Plenário:

• Assembleia Nacional: Sebastião Catequista (substituto: Benedito);

• Assembleia Regional Nordeste/Coordenação: David Silva (suplente Maria das Graças);

• Delegados/as na Assembleia Regional: Evandro Ferreira, José Josélio, Sebastião Catequista, Rosicleide Trindade, Benedito José, David Silva e Wilson Alencar.

Finalizando, quanto ao último ponto de pauta, a escolha de data e orientações para a Assembleia Geral Ordinária agendada para o dia 07 de agosto do ano em curso. Dessa forma, o que se passou entre nós e estando em comunhão conosco, repassamos a você, leitor e visitante de nosso site, bem como a todos/as os/as companheiros/as no Caminho, para que, orando e louvando a Deus, peçam ao Pai, pelo Cebi, que seguindo o Filho Jesus, e iluminados pelo Espírito Santo, a divina Ruah, possamos na ceara do Senhor dá muitos frutos dignos de sua existência no caminho da Palavra como fermento de transformação do mundo.

Petrolina/PE, 10 de abril de 2021.

Atenciosamente,

Wilson Alencar – CEBI Petrolina/PE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*