CEBI Petrolina e organizações cristãs têm programação sobre a CFE 2021

Teve início hoje (19), pelo canal do Movimento Fe e Vida no Youtube, a programação sobre a CFE 2021 onde o CEBI Petrolina participa junto com outras organizações cristãs, entre essas CRB, CONIC, IEAB, Movimento Fe e Vida e Escola Vidas Desabrocham no Semiárido. A programação acontecerá todas às sextas feiras, indo até a sexta 12 de março.

Segue o texto de divulgação do evento.

“Deus que caminha com o seu povo”

Que consolação, queridos amigos! Saber que Deus caminha conosco: pois bem, é assim que o Papa Francisco comenta o Evangelho de hoje, em que Jesus explica porque seus discípulos não jejuam como os fariseus:

“Este tirar a capacidade de compreender a revelação de Deus, de compreender o coração de Deus, de compreender a salvação de Deus — a chave do conhecimento — podemos dizer que é um esquecimento grave.

Porque esquecemos a gratuitidade da salvação, esquecemos a proximidade de Deus e a sua misericórdia. Para eles Deus é aquele que fez a lei mas não é este o Deus da revelação.

Na realidade, o Deus da revelação é o Deus que começou a caminhar conosco desde Abraão até Jesus Cristo: Deus que caminha com o seu povo.

Por isso, quando se perde esta relação de proximidade ao Senhor, cai-se nesta mentalidade obtusa que crê na autossuficiência da salvação com o cumprimento da lei.” (Meditações Santa Marta 19 outubro de 2017)

Hoje, às 19h30 iniciaremos a vivência da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, com o tema FRATERNIDADE E DIÁLOGO:

COMPROMISSO DE AMOR, lema “Cristo é nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14ª). No primeiro e segundo dia, inspirados pelos discípulos de Emaús, iremos realizar a primeira parada para analisarmos e compreendermos os acontecimentos atuais, os problemas que nos afetam enquanto sociedade; no terceiro dia, faremos a segunda parada para compreendermos os acontecimentos à luz da inspiração bíblica; no quarto dia, compreenderemos sobre com agir em busca da fraternidade e diálogo, compartilhando experiências de boas práticas.

Os nossos encontros serão transmitidos pelo canal no YouTube do Movimento Fé e Vida, acessível no link a seguir: https://www.youtube.com/…/UC8VE2IjN1yXE5snKqCg…/featured

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*