Roda de Conversa Nacional

Por: Sebastião Catequista.

“Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo” (Lc 7,16).

Sábado passado dia 31 de outubro o Cebi nacional com representantes dos diversos grupos estaduais, realizou pela plataforma Zoom, uma grande roda de conversa sobre a realidade das Escolas e Grupos por esse tempo de isolamento e pandemia. Foi um momento criativo, de partilha, reflexão e de exposição das sombras e luzes da caminhada. Durante a conversa coordenada pela coordenação nacional, podemos ver a Esperança no ar, a criatividade dos grupos, a militância corajosa e profética. Mesmo na pandemia e o isolamento social, está sendo possível dar passos ainda que lentos, mas firme em nossas atividades. As mídias sociais está sendo uma forte aliada e um mundo a ser explorado e que, estamos explorando.

Provocados pela pergunta: “Que CEBI queremos e estamos construindo com as periferias sociais, étnicas, culturais, sexuais, políticas, promoção, religiosas e eclesiais? Que boas notícias trazemos das periferias? Que boas notícias iremos levar para as nossas periferias? Como estamos a partir da Leitura Popular da Bíblia fazendo acontecer a profecia e a teologia da compaixão e ternura?” foi apresentado por região depois de uma minirroda de conversa relatos encantadores, maravilhosos, que renovam a Esperança, que incentiva a profecia e uma militância para “ver o novo acontecer”.

E estas palavras: “Fiquem alertas, permaneçam firmes na fé, mostrem coragem, sejam fortes. Façam todas as coisas com amor” (1Cor 16,13) são como “luz no caminho e passos para nossos pés” nesse tempo de “infinita” espera.

Enfim, foi uma manhã proveitosa que deu para ver o rosto de nossa caminha cebiana e pensar os próximos passos de nossa Assembleia. Na espera das conclusões que de lá brotarão, vamos esquentando nossos corações, nos recriando, indo às periferias para que, como fez o Senhor no caminho de Emaús, possamos “vê-lo ao partir do pão” enquanto “esquentava nossos corações” pelo caminho.

Xalom!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*